top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁbaco

Como alavancar seus resultados

Atualizado: 8 de out. de 2018


Uma empresa pode não alcançar todo seu potencial e enfrentar dificuldades simples, apenas por mau planejamento e falta de controle de custos. Ao fim da leitura esperamos que o leitor entenda que o crescimento e o sucesso de sua empresa não estão muito distantes e podem ser conquistados por pequenos, mas grandes, detalhes.



A falta de planejamento e o descontrole de gestão empresarial podem resultar no fracasso de um negócio. Esses dois fatores contribuem para que o empresário não saiba determinar seu lucro/prejuízo, que está associado ao desconhecimento de seus custos. Além disso, pode ocorrer uma má alocação de recursos que leva à indisponibilidade de capital de giro e, possivelmente, ao endividamento. Saber gerir os custos de uma empresa é essencial para a saúde empresarial. com um planejamento e uma boa gestão de custos, é possível diminuir custos, aumentar a margem de lucro e alocar melhor os recurso da empresa. Ou seja, é possível alavancar o crescimento da empresa.


Inúmeras empresas brasileiras enfrentam dificuldades de se estabelecer no mercado e, infelizmente, acabam não suportando e decretam falência. Uma pesquisa do SEBRAE constata que 48,2% das empresas que iniciam suas atividades acabam fechando as portas em 3 anos e os principais motivos disso é a falta de planejamento e gestão empresarial.


A Solução

Um gerenciamento de custos inteligente e eficiente promove uma série de benefícios para a expansão da empresa, dentre elas estão a redução de custos, conhecimento do lucro/prejuízo da empresa, melhor alocação de recursos, otimização das atividades da empresa e informações contábeis relevantes para a tomada de decisão. Todos esses benefícios contribuem para um aumento do lucro e para a expansão da empresa no mercado.











81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page