O Valuation corresponde a uma avaliação de empresas. Sua metodologia consiste em encontrar o preço justo da corporação, tornando possível futuras fusões e aquisições (M&A), uma melhor avaliação de desempenho e aperfeiçoamento das tomadas de decisões. Saiba os 3 principais motivos para fazer um Valuation:
1 - Investimentos: Os investidores usam as informações de valuation para decidir se devem investir no negócio, tento conhecimento do preço justo a pagar. Normalmente é realizado um Roadshow para investidores do Valuation da empresa, como proposta de investimento.
2- Fusões e aquisições (M&A): Nesse caso, o Valuation é frequentemente usado em processos de M&A, para determinar o preço justo da empresa. A determinação do valor da companhia contribui para as partes envolvidas decidirem sobre os termos de uma possível transação de fusão ou aquisição.
3- Gestão Baseada em Valor: o Valuation pode ser usado para avaliar o desempenho da empresa ao longo do tempo. Ao comparar o valor atual do ativo com o valor no passado, é possível determinar se o ativo está se valorizando ou desvalorizando e tomar decisões informadas sob sua gestão, como por exemplo corte de gastos, aumento de margens, diminuição de estoques e etc.
Esses 3 fatores constituem a composição da tomada de decisões estratégicas, definição de metas financeiras, planos de expansão e orçamentos de investimento. Tudo isso engloba a importância de usar a metodogia para avaliar a empresa.
Comments